Histórias de Sucesso

O que você tem feito para realizar seu sonho?

Mikaela

Mikaela Aires Martins Ribeiro é uma menina de sorriso tímido e voz doce, sonhadora por natureza, mas com os pés firmes o suficiente para fazê-la batalhar pelo que considera seu grande sonho: ser médica e trabalhar salvando vidas.

Humilde e dedicada aos estudos, ela termina em dezembro o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Delta Anápolis, que tem um dos melhores resultados do país segundo a nota do Enem por escola, divulgada em 2015 pelo Ministério da Educação.


Foi lá que Mikaela conheceu o professor Caetano Mondadori, com quem estuda produção de texto desde o 1º ano. Mas, determinada a realizar o desejo de ser médica, em fevereiro ela decidiu que faria também a específica de dissertação do professor.

Com as escolhas guiadas por seu sonho, Mikaela arregaçou as mangas e fez desse ano o seu caminho rumo a aprovação. A prática da escrita se tornou diária. Não faltou aulas, se esforçou nas provas, aproveitou cada exercício para ter domínio sobre o método ensinado tanto nas aulas matutinas quantos nos períodos vespertinos da específica. A recompensa para tanto esforço veio essa semana.

Além de ter encarado esse fim de semana a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio com mais tranquilidade do que esperava, ontem, dia 8, Mikaela recebeu a notícia que todo estudante espera receber: sua aprovação para Medicina no concorrido vestibular da UniEvangélica. Não só isso, a sua aprovação ainda foi coroada por uma NOTA MÁXIMA no artigo de opinião que ela escreveu na proposta de redação. A UniEvangélica, conhecida por sua banca avaliadora rigorosa e, muitas vezes, imprevisível, concede pouquíssimas vezes a nota máxima aos seus candidatos, o que reforça ainda mais a nossa certeza de que o 10 de Mikaela não foi um caso de sorte.

Aqui no MONDADORI nós acreditamos muito que as pessoas podem realizar seus sonhos, afinal, vemos isso acontecendo todos os dias. Quando os estudantes chegam até a nossa escola pela primeira vez procurando o nosso curso de redação, sabemos que bem no fundo eles confiam em nós para conseguirem algo muito mais significativo: o conhecimento necessário para realizarem seu sonho. Por isso mesmo, para nós, ver esse momento se concretizar na vida de mais um aluno é motivo de uma felicidade indescritível! Com a aprovação da Mikaela em Medicina, nós nos despedimos de mais uma estudante que parte rumo ao mundo acadêmico, mas ficamos com aquela sensação gostosa no peito por termos ajudado outro ser humano a avançar na vida.

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.