Histórias de Sucesso

Aprendendo com as curvas do caminho

Larissa Parreira post

A vida tem caminhos misteriosos, é o dizem. Às vezes nos leva a viver experiências que não entendemos, a passar por coisas que não aceitamos, a nos virarmos do avesso em busca de sentido quando tudo que mais queremos parece nunca dar certo. Mas dizem também que tudo tem o seu propósito e, para Larissa Parreira de Souza, tantas curvas no caminho do seu sonho de ser médica serviram para que ela conquistasse algo muito valioso: maturidade.

Larissa esperou muito tempo para ver seu nome numa lista de aprovados para o curso de medicina. Foram 3 anos somente de cursinho em Anápolis, um período que mais serviu para aumentar suas inseguranças do que para ajudá-la. Ver os colegas passando e não conseguir sua aprovação deixaram a estudante confusa quanto ao futuro, a ponto dela questionar se deveria continuar tentando medicina ou não.

A jovem chegou a largar tudo e ir para a Argentina com o objetivo de estudar na faculdade do Hospital Italiano de Buenos Aires. Ficou lá mais três anos, mas a saudade de casa falou mais alto e outras mudanças da vida pareceram lhe dizer que ainda não era hora. Larissa decidiu voltar.

Mas chegar sem o diploma foi frustrante. “Um baque para o meu psicológico e para o ego a ponto d’eu questionar minha escolha”, revela a jovem. Uma vez mais, porém, arregaçou as mangas e foi atrás do que tanto queria. Se matriculou em um cursinho e decidiu procurar o professor Caetano Mondadori, que havia conhecido ainda na época que estudara em Anápolis. Ele a convidou a estudar na MONDADORI Centro de Estudos e foi uma espécie de mentor no processo de aprendizagem da estudante.

“Eu falo que o meu próximo objetivo quando crescer é escrever e me expressar tão bem quanto o Caetano. As aulas dele não têm defeitos, é o método certo. Ele vai nos pontos em que todos os alunos têm dificuldades e mostra o que está errado e como consertar, é muito objetivo e eficaz”, ressalta Larissa. Para ela, que tinha dificuldade em organizar as ideias antes de passá-las para o papel, aprender a selecionar o que escrever e a articular seus pensamentos fez toda diferença.

Em apenas 2 meses de curso, já era uma das melhores alunas da sala e conseguia notas acima da média. O segredo, ela garante, foi ter levado as instruções do professor a sério, bem como ter praticando em casa religiosamente durante todo o período. “Tentei não me questionar e sim fazer a redação como o Caetano orientava”, ela afirma.

Depois de tantos atalhos, Larissa sentia que finalmente estava no caminho certo. E estava. Sua aprovação finalmente veio em 2017 e a vida decidiu levá-la para a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em São Paulo. Foi a coroação de um processo que já durava quase dez anos. Agora, apesar de mais uma vez longe de casa, dos pais e dos amigos que têm em Goiás, Larissa sabe, porém, que encontrou seu caminho e que está fazendo o que a deixa mais feliz.

Levou do período em que esteve na MONDADORI, uma afeto e uma admiração ainda maior pelo professor Caetano, com quem revela ter aprendido mais sobre vida em si. “Ele me ensinou que qualquer coisa que esteja acontecendo, é sempre para o nosso melhor. Isso vou guardar comigo sempre”, garante a estudante, cuja aspiração é continuar evoluindo, se tornando mais consciente de si e do mundo. Temos certeza que ela será uma ótima médica.

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.