Dica Cultural
Posted in

Dica de leitura

IMG 2504 scaled
Posted in

Tati Bernardi escreve por hipérboles. A realidade de suas crônicas e contos é sempre uma distorção exagerada da nossa própria realidade. Talvez por isso mesmo, Tati é capaz de atacar cada idiossincrasia de nosso cotidiano com uma precisão cirúrgica. Seus contos e crônicas são um espelho aumentado através do qual vemos num desconfortável detalhamento o melhor, o pior e o mais cômico de nossas próprias vivências.
.
Sua mágica reside exatamente aí. Nessa capacidade de falar de experiências coletivas através de imagens absurdas que nos fazem perceber o trágico e o cômico de nossa condição. Assim, a clássica situação da mulher que espera o cara ligar depois do primeiro encontro se transforma na história da dona de casa que espera indefinidamente a visita de um dedetizador, um homem capaz de prometer mundos e fundos, mas incapaz de cumpri-los. Ou na história de Marcinha, que de uma juventude humilde ascendeu financeiramente a tal ponto que contratou um porteiro particular apenas para dar-lhe bom dia, uma clara referência à megalomania de nossas elites econômicas.
.
Essas e outras narrativas absurdas de tão reais você encontra no livro “Homem-objeto – e outras coisas sobre ser mulher”, publicado pela @companhiadasletras . Divirta-se!

#tatibernardi #homemobjeto #livro#dicadelivro

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.