Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Os olhos de Lorenza | Bem-vindo aos meus olhos

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Estou aqui a partir de um convite feito pelo professor Caetano Mondadori para que eu participasse dessa plataforma compartilhando minhas opiniões, referências, influências. Emprestando-lhes o meu ponto de vista (meus olhos) toda semana, visando a construção de um espaço de compartilhamento e reflexões.
.
Primeiramente, quero garantir que conheçam esse espaço – normalmente distinto, mas quem sabe comum a você – a partir de minhas narrativas. Narrativas essas pertencentes a mim, uma menina de 16 anos, negra, nascida no interior de Goiás, “caçula” de uma família pensante. Logo, com os olhos curiosos e certeiros, necessitados de se definir e serem vistos.
.
Olhos cansados da invisibilização naturalizadora do racismo e da misoginia, da violência e discurso de ódio vestidos de liberdade de expressão. Olhos que encontraram suas referências a partir do ativismo digital, assim, admiram o espelho e entendem a importância dele.
.
Olhos que buscam o empoderamento, a resistência e a coletividade, consequentemente, atentos e entusiasmados pela arte, literatura, cinema e pela possibilidade de criação. Olhos tão complexos por serem de um sujeito, que nem eu consigo defini-los em um texto só, porém, não abro mão desse desafio. Então continue a visita-los, sinta-se à vontade!
_____

Lorenza Rezende Moraes é aluna de Ensino Médio do professor Caetano Mondadori em Anápolis. A partir de hoje, todas as quintas-feiras você confere um texto novo da estudante na coluna “Os Olhos de Lorenza”, espaço em que a jovem compartilhará conosco suas vivências, reflexões e olhares únicos sobre a realidade. Esperamos que vocês aproveitem e acompanhem conosco como é o mundo aos olhos de @lorenza_rm . Aguardem!

#osolhosdelorenza #coluna #colaboração#jovem #estudante #realidade #reflexão#mondadoriescoladeredacao

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?