Dica Cultural

Tema de redação: direitos dos animais

Matéria 2

Animais têm sentimentos, basta conviver um pouco mais com um deles – um cachorro ou um gato, por exemplo – para saber que isso é verdade. No entanto, o fato de apresentarem uma consciência sobre si mesmos, terem sensibilidade à dor e uma vida emocional mais rica do que imaginamos, não impede que esses seres que dividem conosco o planeta Terra sejam sistematicamente explorados e mortos unicamente para o consumo humano. A jornalista Natália Loiola se volta para essa realidade contraditória para explorar as questões morais e utilitárias que cercam a questão da exploração animal. O que ela descobriu em conversas com veterinários, comerciantes de animais e ativistas você confere nesta matéria exclusiva para a Revista da MONDADORI.

.

A JORNALISTA

Feed2 Natália Loiola

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás, Natália de Loiola é produtora de conteúdo da TV UFG e atua principalmente nas áreas de cultura e educação. Na Revista da MONDADORI, ela assina a reportagem “Humanizar os bichos ou animalizar os humanos”, que trata da questão dos #direitosdosanimais.

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.