Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Tema de redação: direitos dos animais

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Animais têm sentimentos, basta conviver um pouco mais com um deles – um cachorro ou um gato, por exemplo – para saber que isso é verdade. No entanto, o fato de apresentarem uma consciência sobre si mesmos, terem sensibilidade à dor e uma vida emocional mais rica do que imaginamos, não impede que esses seres que dividem conosco o planeta Terra sejam sistematicamente explorados e mortos unicamente para o consumo humano. A jornalista Natália Loiola se volta para essa realidade contraditória para explorar as questões morais e utilitárias que cercam a questão da exploração animal. O que ela descobriu em conversas com veterinários, comerciantes de animais e ativistas você confere nesta matéria exclusiva para a Revista da MONDADORI.

.

A JORNALISTA

Feed2 Natália Loiola

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás, Natália de Loiola é produtora de conteúdo da TV UFG e atua principalmente nas áreas de cultura e educação. Na Revista da MONDADORI, ela assina a reportagem “Humanizar os bichos ou animalizar os humanos”, que trata da questão dos #direitosdosanimais.

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?