Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Tema de redação: violência no trânsito

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

“Andar pelo centro de Goiânia é eufórico”. Assim a jornalista Elisama Ximenes descreve a experiência de estar em trânsito pela capital a partir do ponto de vista mais vulnerável: o do pedestre. Dessa ótica privilegiada – porque menos protegida – a repórter constrói uma narrativa pungente sobre o caos ao qual todos – pedestres, ciclistas, motociclistas e até motoristas – estão sujeitos. De onde surge essa violência? Mais: como cidadãos comuns tornam-se os principais algozes uns dos outros? O que explica tal fenômeno? Você descobre nessa matéria exclusiva da Revista da MONDADORI sobre violência no trânsito, um dos fortes candidatos a #temaderedação do ano.
.
A JORNALISTA

Feed1 Elizama

Elisama Ximenes é jornalista e menina que brinca com palavras. Formada pela UFG, descobriu na profissão uma forma de tornar a escrita uma narrativa criativa de resistência. Apaixonada por jornalismo literário e investigativo, Elisama segue na luta por um jornalismo responsável e aliado às demandas sociais.

.
#revistadamondadori#mondadoriescoladeredacao#temaderedação #violencianotransito#enem

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?