Discussão Social

Tema de redação: crise habitacional

Matéria 3

Em 16 de fevereiro de 2005, a desocupação das famílias instaladas no Parque Oeste Industrial, em Goiânia, comandada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, deixou mais de 900 famílias desabrigadas, 800 presos, 14 feridos e 2 mortos. Entre os óbitos, constava o nome de Pedro Nascimento da Silva, atingido por um projétil disparado pela PM. Pedro deixou a mulher, Eronilde, e um filho de nove anos, Lucas. O jornalista César Fontenelle foi atrás desta história para entender de perto o drama da crise habitacional no Brasil. Conduzindo entrevistas pungentes com personagens reais que viveram na pele a falta de moradia, o repórter constrói um retrato dramático da questão habitacional. O texto na íntegra você confere em mais esta matéria exclusiva para a Revista da MONDADORI.
.

O JORNALISTA

Feed3 Cesar

Cesar Fontenelle é um cidadão cheio de sonhos que recentemente realizou um de vários: graduar em jornalismo. É jornalista formado pela UFG e autor do livro “Pedalar é um ato político: a ciclovia da Avenida Paulista em livro-reportagem” e de incontáveis crônicas. Se interessa por jornalismo político, internacional e econômico. Como ele mesmo diz, seus olhos parecem duas jabuticabas, mas são bem espertos. Enquanto um está atento ao noticiário, à taxa Selic e ao dólar, o outro está à procura de mais uma boa história para ser compartilhada.

 

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.