Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Tema de redação: obesidade infantil

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Quem acompanha a rotina de exercícios físicos e a vida fitness da jornalista Márcia Fabiana em suas fotos de instagram, não imagina que, na infância, ela viveu um drama cada vez mais comum entre as crianças do mundo todo: a obesidade mórbida. Vinda de uma família de gordinhos, como ela mesma diz, a jornalista conheceu de perto os preconceitos e exclusões cometidos contra aqueles que estão acima do peso. Cansada do sofrimento sistemático imposto a ela por causa de sua aparência, Fabiana procurou um especialista e pediu para realizar uma cirurgia bariátrica. À época, ela pesava 115 quilos e usava um manequim 54. O drama vivido pela profissional ilustra o de milhares de outras pessoas que, vivendo em uma cultura de consumismo até na alimentação, acabam atingindo a obesidade. As reflexões sobre essa problemática são expostas de forma contundente pela jornalista Ingrid Reis nessa matéria exclusiva para a Revista da MONDADORI.

A JORNALISTA

Feed4 Ingrid

Ingrid Reis é jornalista formada pela PUC-GO e concluinte do MBA em Marketing e Inteligência Digital pelo IPOG. Atualmente, é repórter do online do jornal Diário da Manhã. Cinéfila por paixão e jornalista porque acredita que a comunicação é a luz que ilumina e move a sociedade.

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?