Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

#FRASEDASEMANA

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Aqui na MONDADORI Escola de Redação, ensinamos aos estudantes que citar frases aleatoriamente, sem qualquer preocupação com a coerência do texto, é um equívoco que pode custar a diminuição da sua pontuação em uma avaliação como o Enem. No entanto, da mesma forma que uma citação mais colocada pode ser um fiasco, uma referência bem colocada pode elevar o nível da sua produção textual.
.
A frase que trazemos hoje, atribuída ao imperador romano Marco Aurélio, é uma referência que pode ser usada como citação na sua dissertação, já que facilmente se aplica a diversas situações em que a omissão de um agente é causadora de problemas. O professor Caetano Mondadori cita um exemplo:
. – ao falar de questões como racismo, sexismo, violência doméstica, de gênero, ideológica, entre vários outros assuntos, a frase em questão pode reforçar a percepção dos efeitos negativos que a omissão governamental ou da sociedade diante do problema geram para o agravamento da problemática, contribuindo para sua intensificação.
.
E você, em quais outras situações utilizaria essa frase na sua redação?
.
#citacao #marcoaurelio #redação#estudante #enem

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?