Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Professor Caetano Mondadori faz aulão para mais de 200 estudantes em Goianésia

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

O professor Caetano Mondadori esteve em Goianésia no dia 5 de outubro para ministrar um aulão especial sobre redação para os estudantes de Ensino Médio e cursinho da cidade. O aulão “Redação ideal para o Enem” foi sediado no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues e contou com a presença de 200 alunos de colégios locais.
.
Aos estudantes, o professor Caetano falou sobre conteúdos familiares para os alunos da MONDADORI Escola de Redação, como a importância do projeto de texto, a formulação da tese, o detalhamento dos assuntos no parágrafo de desenvolvimento, entre outros. O educador também abordou a questão da criatividade e de como ela pode se tornar, ao invés de aliada, uma carrasca dos estudantes na hora do Enem. Ao final, Caetano respondeu às dúvidas dos estudantes.
.
O aulão especial em Goianèsia foi um projeto conjunto da específica de redação Redigir, sediada na cidade, da Escola Municipal Jalles Machado e da MONDADORI Escola de Redação. O evento foi possível graças à iniciativa da professora Patrícia Nara, proprietária da Redigir e docente na Escola Jalles Machado, que conheceu o trabalho do professor Caetano Mondadori através das redes sociais e convidou o educador para ministrar a aula em sua cidade. Além dela, professores, coordenadores e diretores da instituição de ensino também contribuíram para a realização do evento.
.
Ao final do encontro, o professor Caetano Mondadori recebeu das mãos da Irmã Bia Gilberto, diretora Escola Municipal, um livro lançado pela instituição com poesias produzidas pelos alunos. O professor também presenteou as professoras com edições da Revista da MONDADORI.
.
Em nome da MONDADORI Escola de Redação, o professor manifesta um agradecimento especial à professora @profpatricianara, pela entrega e compromisso que possibilitou esse encontro; à professora Leydna Machado, pela ajuda fundamental em todos os momentos; e à Irmã Bia Gilberto, pela confiança em nosso trabalho.
.
Obrigada, Goianésia! Esperamos voltar em breve

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?