Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Tema de redação: velhice

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

O jovem que busca o primeiro emprego tem a seu favor o fato de estar totalmente inserido no mundo tecnológico e sempre atualizado, mas esbarra na pouca experiência; já a pessoa na terceira idade, apesar de ter experiência de sobra, nem sempre está plenamente integrado às tecnologias que permeiam os novos ambientes profissionais. Essa injusta dicotomia acaba pesando quase sempre mais para o lado dos idosos, que vão sendo aos poucos excluídos do mercado de trabalho, como se não tivessem nada mais a oferecer. Em uma sociedade obcecada com a juventude e apavorada com o envelhecimento, o paradoxo de querer viver muito e não envelhecer revela a contradição que vem ao negarmos uma fase natural da vida. Nesta matéria muito pertinente sobre essa temática, a jornalista Bruna Policena vai atrás de personagens reais para demonstrar que, longe de ser algo ruim, o envelhecimento é uma fase para renovar os horizontes e encontrar uma nova leveza na vida. Você confere essa e outras reflexões nesta reportagem exclusiva para a Revista da MONDADORI.

 

A JORNALISTA

Feed9 Bruna

Bruna Policena é meu nome, é como assino as palavras que escrevo para dizer da forma como eu, jornalista, enxergo o mundo. Escolhi essa profissão pela necessidade de compartilhar a minha leitura sobre as coisas, a partir da minha cidade e de quem vive nela. Não é simplesmente entregar uma informação, mastiga-la. E dentre as infinitas possibilidades de ser jornalista, eu encontro no campo da cultura o espaço para explorar formas de escritas mais literárias e biográficas, abraçando também a fotografia, como síntese direta do meu olhar profissional e também poético.

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?