Dica Cultural

Tema de redação: ensino domiciliar

Captura de Tela 2018 10 19 às 16.45.40

O pequeno Daniel Mal’ak aprende inglês assistindo vídeos pelo celular da mãe, a pedagoga Karin Magalhães. Na casa em que os dois vivem, o menino de um ano tem acesso a cartilhas interativas, brinquedos com as letras do alfabeto entre vários outros instrumentos didáticos infantis que sua mãe usa habilmente para educá-lo. Apesar de saber que em breve terá de matricular o filho em uma escola regular, Karin tem críticas a esse processo e, como profissional e mãe, é uma ferrenha defensora do ensino domiciliar. A jornalista Amanda Cunha mergulhou com muita sensibilidade nesta história para abordar, sem tendenciosismos ou lugares comuns, as vantagens e as desvantagens de um ensino institucional x ensino doméstico. Longe de cair na velha dicotomia do certo ou errado, a repórter busca compreender em profundidade as razões pelas quais os dois tipos de ensino são necessários. Você confere na íntegra nessa reportagem exclusiva para a Revista da MONDADORI.

 

A JORNALISTA

Captura de Tela 2018 10 19 às 16.52.06

Amanda Cunha se formou jornalista pela Universidade Federal de Goiás, sem nunca tê-lo planejado, ou sequer imaginado o que estava por vir. Hoje entende que até os caminhos pouco iluminados guiaram-na para que ela reconhecesse seu próprio potencial. Fica feliz em poder estender a mão e ajudar quem ainda não sabe aonde vai a dar um passo de cada vez. As palavras têm sido essa ponte em sua vida.

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.