Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Tema de redação: ensino domiciliar

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

O pequeno Daniel Mal’ak aprende inglês assistindo vídeos pelo celular da mãe, a pedagoga Karin Magalhães. Na casa em que os dois vivem, o menino de um ano tem acesso a cartilhas interativas, brinquedos com as letras do alfabeto entre vários outros instrumentos didáticos infantis que sua mãe usa habilmente para educá-lo. Apesar de saber que em breve terá de matricular o filho em uma escola regular, Karin tem críticas a esse processo e, como profissional e mãe, é uma ferrenha defensora do ensino domiciliar. A jornalista Amanda Cunha mergulhou com muita sensibilidade nesta história para abordar, sem tendenciosismos ou lugares comuns, as vantagens e as desvantagens de um ensino institucional x ensino doméstico. Longe de cair na velha dicotomia do certo ou errado, a repórter busca compreender em profundidade as razões pelas quais os dois tipos de ensino são necessários. Você confere na íntegra nessa reportagem exclusiva para a Revista da MONDADORI.

 

A JORNALISTA

Captura de Tela 2018 10 19 às 16.52.06

Amanda Cunha se formou jornalista pela Universidade Federal de Goiás, sem nunca tê-lo planejado, ou sequer imaginado o que estava por vir. Hoje entende que até os caminhos pouco iluminados guiaram-na para que ela reconhecesse seu próprio potencial. Fica feliz em poder estender a mão e ajudar quem ainda não sabe aonde vai a dar um passo de cada vez. As palavras têm sido essa ponte em sua vida.

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?