Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

#FRASEDASEMANA

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Ações têm mais impacto do que palavras. Se falamos uma coisa, mas agimos em discordância, o que causará maior impressão serão nossos atos. Do mesmo modo, um ensino baseado apenas em conceitos e explicações, sem exemplos práticos, muitas vezes é perdido em meio à efusão de informações que recebemos todos os dias, das mais variadas fontes.
.
O professor Caetano Mondadori é um grande defensor dessa frase porque percebe, em sala de aula, que a maior dificuldade dos estudantes é entender, na prática, como escrever de fato uma boa dissertação. Mesmo que eles tenham muitos conteúdos prévios que podem ser usados como referência ou como citação, sem entender a estrutura do texto dissertativo, enfrentam dificuldades de escrita que se estendem por todo o processo educacional, até o Enem. Para saná-los, eles buscam a nossa escola de redação.
.
Exatamente por isso, o professor Caetano dedica boa parte de suas aulas à leitura de exemplos que ilustrem suas explicações; muitas vezes, o professor desenvolve parágrafos durante as aulas para explicitar aos alunos alguma ideia que ficou mal entendida. Assim, o educador garante que esses estudantes tenham referências estruturais as quais seguir na hora de escrever e se baseiem nelas para criar seus próprios textos.

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?