Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Professor Caetano Mondadori concede entrevista sobre tema do Enem

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Na semana do Enem, repórteres dos jornais Mais Goiás e Jornal Opção entrevistaram o professor Caetano Mondadori para pedir que o educador desse dicas aos estudantes sobre a redação do Enem 2018, além de falar sobre a sua aposta pessoal para o tema de redação. Ao @maisgoias, o professor Caetano reafirmou o que sempre diz: muito mais do que adivinhar possíveis temas, o papel de toda escola de redação é fornecer aos alunos conhecimentos técnicos para que eles possam escrever com propriedade e segurança. Mesmo assim, o educador também deu seus palpites, mencionando os temas selecionados pela Revista da MONDADORI como prováveis abordagens temáticas para esta edição do Exame este ano. Entre esses temas, o professor citou a questão da política de privacidade dos usuários, que acabou sendo abordada pelo Enem com o recorte “Manipulação dos usuários pelo controle de dados da internet”.
.
@jornalopcao deu um destaque especial à Revista da MONDADORI, uma publicação especial lançada pela escola para debater 12 temas possíveis para o Enem desse ano. Na publicação é possível ler a reportagem “Política de Privacidade”, que discute especificamente o tema trabalhado no Enem do último domingo.

maisgoias

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?