Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

#FRASEDASEMANA

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Anton Tchekhov é considerado um dos maiores literatos russos de todos os tempos, autor de várias peças de teatro, contos, novelas e ensaios. Mesmo assim, não hesitou em tecer críticas ao ensino universitário – supostamente, o único capaz de munir o indivíduo com intelectualidade para consagrar-se numa área como a literatura.
.
O que o russo parece querer dizer com essa citação que trazemos hoje, no entanto, é que o ambiente universitário não está isento de reproduzir tolices ou equívocos. Desse modo, também deve ser alvo de análise e crítica.
.
Para o professor Caetano Mondadori, aceitar todos os conhecimentos científicos e acadêmicos sem questioná-los apenas porque passaram pelo crivo da academia é uma forma de estagnação intelectual. O educador estimula em seus estudantes a reflexão e a análise de qualquer enunciado como forma de desenvolvimento de uma efetiva capacidade crítica que eles posteriormente poderão usar em suas dissertações, questionando enunciados e informações.
.
Com essa habilidade e hábito, os alunos desenvolverão mais rigor antes da aceitação de qualquer conteúdo, sendo capazes de submeter qualquer informação a um exame criterioso para atestar sua validade e a veracidade. Em tempos de fake News, isso é fundamental.
.
#citação #redação #estudante #enem#ensinomedio

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?