Dica Cultural

Dica de Livro | O demônio do meio-dia

30

O DEMÔNIO DO MEIO-DIA – UMA ANATOMIA DA DEPRESSÃO é um ensaio do escritor ANDREW SOLOMON. Considerado um dos 100 livros mais importantes do século XXI pelo jornal The New York Times, encontramos aqui uma descrição histórica da depressão desde a civilização grega até a contemporaneidade, que oferece ao leitor um rico panorama sobre essa doença. O autor do livro se interessou pelo tema por ele mesmo ser uma vítima desse mal e, a partir da pesquisa, encontrar inúmeros recursos para conseguir enfrentar sua condição psíquica e ter uma vida emocionalmente saudável. Sua leitura pode ser indicada a todos, mas principalmente para profissionais da área da saúde e educação. Para professores, a compreensão da depressão se torna fundamental por ser cada vez maior o número de adolescentes que enfrentam essa problemática.

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.