Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Citação | Millôr Fernandes

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Em temos de fake News, essa frase de Millôr nunca veio tanto a calhar. Sua mensagem é clara: quem fala demais, corre o risco de falar do que não sabe, distorcer ou inventar acontecimentos. O pior desse hábito é o risco de reproduzir inverdades sem perceber e contribuir para espalhar ainda mais desinformação do que há existe.
.
O professor Caetano Mondadori ressalta que, ao falarmos sobre o que não conhecemos, agimos de modo leviano não apenas com nós mesmos, mas com os demais, afinal, comprometemos o conhecimento do outro. Ao invés disso, se fôssemos mais capazes de ponderar antes de falar qualquer coisa, espalhar qualquer boato ou notícia, evitaríamos muitos equívocos – e, em última instância, seríamos mais honestos com todos ao nosso redor.
.

Para o professor Caetano, o enunciado de Millôr é uma excelente citação para dissertações que falem sobre temas como fake News e pós-verdade, pois revela em certo sentido um comportamento compartilhado por todos na contemporaneidade: o de opinar sobre qualquer assunto e defender qualquer informação como verdade sem qualquer reflexão prévia ou checagem dos fatos.
.
#citação #millor #redação #enem#posverdade #fakenews #reflexao

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?