Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Palestra | Por que você deveria deixar o medo te guiar

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Quem não tem medo de nada na vida? Não conhecemos ninguém. O medo faz parte da nossa experiência e é inevitável, uma hora ou outra teremos de ter com ele. Mesmo assim, ninguém gosta de sentir medo; ele nos dá consciência de nossa vulnerabilidade e desafia nossos limites. Queremos fugir da sensação. Foi justamente tentando fugir dela que o norte-americano Leonard Kim perdeu empregos, desperdiçou oportunidades e chegou a morar na rua; até que veio o momento em que fugir não era mais uma opção e ele precisou encarar o medo de frente.
.
E quanto o fez, Kim descobriu algo que mudou sua vida: que o medo é um ótimo guia para o crescimento. Quer saber como é possível? Assista à palestra de Leonard Kim no TED Talks que recomendamos hoje, escolhido especialmente pelo professor Caetano Mondadori.
.
Nele, você entenderá que os medos que mais nos boicotam são aqueles que temos de coisas que nos levam adiante na vida, como assumir responsabilidades. Esse é um processo natural a cada ser humano, e com os alunos do ensino médio não é diferente. Enfrentar os medos olhando para eles, portanto, é um enorme passo no seu crescimento como estudante. O que te prende ao lugar em que você está? Reflita!
.
#tedtalk #medo #insegurança#desafios #aprendizado #estudar#estudante #redação #enem#escoladeredacao

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?