Citação

Citação | Tristan Bernard

49

O dramaturgo, jornalista e advogado francês Tristan Bernard viveu na pele os horrores da II Guerra Mundial. De origem judaica, foi preso pelos nazistas e enviado ao campo de concentração de Drancy, só escapando da morte graças à intervenção de um casal de amigos. Um de seus netos, porém, não teve a mesma sorte, padecendo nas câmaras de gás, fato que marcou profundamente a vida do escritor. .
Ao analisarmos sua história, a citação de Bernard se torna ainda mais emblemática. É o testemunho de um homem que sentiu na própria pele o peso dos erros repetitivos da humanidade. Mais que isso, a frase ainda ressoa até os nossos tempos, sendo muito atual mesmo hoje, mais de 70 anos após o fim da II Guerra. Anote para a sua redação.
.
A série #frasesdasemana é uma iniciativa da nossa escola de redação a partir de uma sugestão do professor Caetano Mondadori. Toda sexta-feira, trazemos citações de artistas, políticos, empresários, escritores, esportistas, líderes religiosos e pessoas do entretenimento como forma de oferecer referências para as dissertações dos estudantes, mas também reflexões que eles possam levar para a vida. Acompanhem!
.
#tristanbernard #escritor #reflexao#citação #redação #estudante #enem#mondadoriescoladeredação

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.