Dica Cultural

Dica de Filme | Wild, Wild Country

60

Uma das produções mais aclamadas do ano passado, Wild Wild Country reconta a história do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, o Osho, e de seus discípulos, que tentaram fundar uma comunidade espiritual no estado do Oregon, nos Estados Unidos, na década de 1980. A ida de milhares seguidores do guru para a pequena região de Wasco County, no norte do Estado, causou alvoroço e desconfiança na população local, que não viu com bons olhos a chegada dos estranhos forasteiros. Os ânimos se acirraram quando ficou claro que o guru planejava construir uma cidade nna região, o que mobilizou os moradores de Wasco a empreenderem uma verdadeira cruzada contra o grupo. As disputas de poder e os excessos cometidos pelos dois lados são o foco central de Wild Wild Country, série documental dirigida por Maclain e Chapman Whey.
.
Essa é mais uma da série de referências cinematográficas que divulgamos com a recomendação do professor Caetano Mondadori. Um bom filme, quando assistido com atenção e senso crítico, se torna também uma rica fonte de referências que você pode levar para a vida e que pode enriquecer a sua produção de texto. Wild Wild Country, em específico, pode ser citado em redações que abordem questões como fanatismo religioso, a intolerância religiosa e o uso da religião como instrumento político. Fica a dica! .
#wildwildcountry #dicadefilme#cinema #referencia #estudante#redação #enem#mondadoriescoladeredacao

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.