Citação

Citação | Friedrich Nietzsche

61

Nietzsche foi um dos maiores pensadores que a humanidade conheceu, tendo escrito sobre diversos campos da experiência humana, como a religião, a moral, a cultura e a filosofia. Entre suas obras mais conhecidas, destacam-se “Humano, demasiado humano – um livro para espíritos livres”, “A Gaia Ciência”, “Assim Falou Zaratustra” e “Além do Bem e do Mal”.
.
Uma das marcas registradas do autor era o profundo tom irônico com o qual construía uma argumentação crítica, capaz de questionar crenças e costumes considerados cristalizados para a época e para o pensamento humano.
.
Neste pequeno aforismo, o filósofo nos apresenta uma potente reflexão sobre o orgulho, entendido na metáfora “encher-se de ar”, que significa ficar presunçoso, cheio de si. A empáfia, para o autor, seria o primeiro passo para a derrocada. Fica a reflexão.
.
A série #frasesdasemana é uma iniciativa da nossa escola de redação a partir de uma sugestão do professor Caetano Mondadori. Toda sexta-feira, trazemos citações de artistas, políticos, empresários, escritores, esportistas, líderes religiosos e pessoas do entretenimento como forma de oferecer referências para as dissertações dos estudantes, mas também reflexões que eles possam levar para a vida. Acompanhem!
.
#friedrichnietzsche #filosofo #reflexao#aforismo #pensamento #redação#enem #estudante#mondadoriescoladeredação

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.