Discussão Social

Palestra | O poder da vulnerabilidade

62

Quando pensamos em vulnerabilidade, o que vêm à cabeça geralmente são imagens de fraqueza, fragilidade ou de algum tipo de ameaça à nossa sobrevivência, certo? A pesquisadora norte-americana Brené Brown vai na contracorrente dessa percepção. Em seu trabalho como pesquisadora do comportamento humano, ela percebeu que quanto mais as pessoas estavam dispostas a encarar suas vulnerabilidades sem rejeitá-las, imbuindo-se de certo ímpeto e coragem para viver a incerteza, mais facilmente elas conseguiam estabelecer relações profundas e satisfatórias com seus semelhantes. Os detalhes sobre essa experiência surpreendente, Brown compartilha com o público em mais este TED que apresentamos hoje. Assista!
.
A nossa série #inspiração é uma sugestão do professor Caetano Mondadori para apresentar aos estudantes iniciativas, personalidades, projetos e empresas que influenciaram o mundo positivamente a partir de uma mudança de perspectiva. Acompanhe, confira e se inspire!
.
#brenebrown #vulnerabilidade#relacionamento #humanidade#palestra #pesquisa #estudante#redação #enem

O que você acha desse artigo?

Selecionados 0

Login

Criar uma conta

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Recuperação de Senha

Precisa recuperar sua senha? Digite o e-mail cadastrado e você receberá um e-mail com um link para criar uma senha nova.