Precisa de ajuda?
Servidor I
Anterior
Próximo
Servidor II
Anterior
Próximo

Dica de Filme | Living on One Dollar

Caetano Mondadori
Caetano Mondadori

Qual é a quantia mínima de dinheiro que o ser humano precisa por dia para sobreviver? Os amigos Chris Temple, Zach Ingrasci, Sean Leonard, and Ryan Christofferson decidiram responder a essa pergunta mudando-se de suas casas confortáveis nos Estados Unidos para viver com apenas U$ 1 dólar por dia no interior da Guatemala durante dois meses. A experiência rendeu o documentário “Living On One Dollar”, “Vivendo com um dólar”, em tradução livre, dirigido, filmado e editado pelo próprio quarteto. Sem romantizar a pobreza, o longa registra o grupo lidando com a crueza da fome e de doenças parasitárias, a incerteza de não ter onde se abrigar e a compreensão do peso do dinheiro na luta pela sobrevivência. Mas a obra não registra apenas momentos duros e mostra que, em situações extremas, a empatia e a solidariedade podem ser a diferença entre a falta de recursos e a completa miséria. Confira!
.
Essa é mais uma da série de referências cinematográficas que divulgamos com a recomendação do professor Caetano Mondadori. Um bom filme, quando assistido com atenção e senso crítico, se torna também uma rica fonte de referências que você pode levar para a vida e que pode enriquecer a sua produção de texto. Fica a dica!
.
#livingononedollar #dicadefilme#cinema #filme #estudante #redação#enem #mondadoriescoladeredacao

Compartilhar o artigo:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Quer ler mais?
Artigos relacionados:
como começar a redação do Enem
Estrutura da Redação
3 Dicas práticas para começar a redação do ENEM

A dúvida sobre como começar a redação do Enem persegue muitos alunos. Afinal, fazer uma dissertação até pode ser fácil, mas o difícil mesmo é começar, não é? Eu entendo bem esse sentimento de insegurança por ter mentorado algumas centenas de alunos nos últimos anos. O maior desejo de quem treina redação para Enem é

Leia mais »

Quer conhecer meu curso semestral?