Citação

Citação | Helen Keller

A história da escritora, conferencista e ativista norte-americana Helen Keller impressiona qualquer um. Keller ficou cega e surda com pouco mais de um ano de vida, o que tornou a vida muito mais desafiadora para ela e seus pais. Apesar das dificuldades, os Keller faziam questão de que filha estudasse, mas as instituições de ensino da época não possuíam recursos para educar de maneira apropriada uma criança com tais necessidades especiais. As coisas mudaram quando a professora Anne Sullivan, ela mesma uma outrora estudante com necessidades especiais, foi enviada à família Keller. Graças à atuação incansável de Sullivan, que ensinou a Helen uma intrincada língua de sinais baseada no toque, Helen Keller se tornou a primeira surda e cega a concluir uma graduação. As duas trabalharam juntas por mais de 40 anos.
.
Na frase que trazemos hoje, Keller fala sobre a indiferença do mundo para aqueles que enfrentam dificuldades, sejam elas quais forem. Ela, que sentiu isso na pele, foi uma testemunha do que o apoio das outras pessoas pode fazer pelo crescimento de quem precisa de ajuda. .
A série #frasesdasemana é uma iniciativa da nossa escola de redação a partir de uma sugestão do professor Caetano Mondadori. Toda sexta-feira, trazemos citações de artistas, políticos, empresários, escritores, esportistas, líderes religiosos e pessoas do entretenimento como forma de oferecer referências para as dissertações dos estudantes, mas também reflexões que eles possam levar para a vida. Acompanhem!

O que você acha desse artigo?

Search mondadoricentrodeestudos.com.br

Quer novidades?

Faça parte de nossa lista e receba novidade de novos cursos, materiais grátis e muito mais.

SIGA NOSSAS REDES

Rua 15, 1955, St. Marista

Goiânia – GO, 74.150-020

62-3926-0909

62-99333-0909

Login

Password Recovery

Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Selecionados (0)